TERCA, 27/04/2021, 08:00

Prazo para entrega da duplicação da Faria Lima é prorrogado mais uma vez

Com mais trinta dias para conclusão, secretário de Planejamento afirma que obras estão em etapa final e contrato com empresa responsável pelo serviço deve ser mantido

Há mais de dois anos em execução, entre primeira e segunda fase, a duplicação da avenida Faria Lima, na zona oeste de Londrina segue em atraso. O impasse não é de hoje, o serviço passou por uma série de adiamentos. A data inicial para conclusão dos trabalhos era março de 2020, no entanto, mais uma vez, a empresa contratada para as atividades não entregou o serviço finalizado. Agora, uma nova data foi definida para que a obra seja terminada, no dia 25 de maio.

 

De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, a empresa contratada vai ter mais trinta dias para entregar o segundo trecho da obra que, de acordo com ele, tem mais de 90% dos trabalhos concluídos. Ele considera que o novo prazo é suficiente para execução da etapa final das atividades.

 

O secretário afirma que a prefeitura não vai romper com a construtora selecionada para realização dos trabalhos, como considerado anteriormente. Segundo ele, o atraso foi causado por falhas no projeto e também por conta da pandemia.

 

Canhada avalia que a duplicação da Faria Lima é uma obra importante para a cidade, especialmente em relação à mobilidade urbana, e com o serviço quase no fim, a quebra do contrato poderia prejudicar o andamento do serviço mais do que avançar com o projeto.

 

Com investimento de aproximadamente R$ 4,4 milhões, a duplicação da Avenida Faria Lima teve início em março de 2018, com o primeiro trecho do serviço. A segunda fase das obras, que teve a ordem de serviço assinada em junho de 2019, também prevê melhorias do Lago Igapó até a Avenida Maringá.

Por Victor Assis

Comentários