QUARTA, 28/01/2026, 18:06

Prefeito de Rolândia cobra esclarecimentos da EPR sobre possível instalação de pedágio na BR-369

Sem aviso oficial sobre mudança de praça, prefeitura manifesta insatisfação e enviará estudos à concessionária apontando prejuízos econômicos para os moradores

Nesta quarta-feira (28), o prefeito de Rolândia, Ailton Maistro, convocou o diretor-presidente da concessionária EPR, Marcos Moreira, para uma reunião no gabinete. O objetivo foi pedir esclarecimentos sobre uma estrutura que está sendo instalada no município e que, segundo informações, poderia fazer parte de um novo modelo de pedágio.

Durante o encontro, o prefeito e outras autoridades manifestaram insatisfação com a movimentação. A prefeitura de Rolândia afirma que não foi oficialmente informada pela concessionária sobre qualquer mudança envolvendo a praça de pedágio de Arapongas para outro ponto da BR-369, dentro do perímetro urbano de Rolândia.
O município informou ainda que vai encaminhar, nos próximos dias, estudos à concessionária apontando os impactos negativos que a instalação de uma praça de pedágio no local poderia causar para milhares de moradores da cidade.
O diretor-presidente da EPR, Marcos Moreira, disse que vai aguardar a apresentação desses dados para avaliar a situação e analisar possíveis encaminhamentos.
O novo contrato de concessão das rodovias deve ser assinado no dia 6 de fevereiro, mas, até o momento, não há previsão para o início da cobrança do pedágio.
Segundo o prefeito e as autoridades locais, a implantação de uma praça de pedágio naquela área traria prejuízos à economia de Rolândia e afetaria diretamente trabalhadores e moradores da região.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários