TERCA, 18/02/2025, 15:32

Prefeitos se reúnem com secretário de Segurança Pública pedindo reforço do policiamento na região

Como resposta imediata as manifestações, o Governo do Estado enviou tropas especiais das forças de segurança pública para reforçar a proteção à população

Prefeitos das cidades de Londrina, Cambé e Ibiporã se reuniram junto ao secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, nesta terça-feira (18), na prefeitura de Londrina, para solicitar o reforço de segurança na região após as manifestações violentas registradas na noite desta segunda-feira (17).

As manifestações foram iniciadas em Londrina, com registro de diversos pontos de bloqueios, com incêndio de pneus e outros materiais: na avenida Carlos João Strass, Jardim São Jorge, Flores do Campo e Vista Bela, além da avenida Guilherme de Almeida na zona sul, onde um caminhão dos bombeiros e um veículo da imprensa foram apedrejados. Na zona leste da cidade, manifestantes atearam fogo contra um ônibus que rapidamente ficou destruído.

O prefeito de Cambé Conrado Scheller (PSD), informou que o objetivo da reunião é reforçar a segurança também nas cidades vizinhas a Londrina, já que ao menos duas ruas em Cambé também foram interditadas por manifestantes.

José Maria Ferreira (PSD), prefeito de Ibiporã, reforça que manter a união entre as cidades é fundamental para fortalecer a segurança das pessoas.
Anfitrião, o prefeito de Londrina, Tiago Amaral (PSD), destacou que a reunião tem como único objetivo evitar que o caos se instale na região e que a população tenha segurança para continuar estudando e trabalhando normalmente.

Como resposta imediata as manifestações, o Governo do Estado enviou tropas especiais das forças de segurança pública para reforçar a proteção à população. Além do aumento no efetivo policial, drones especiais para monitoramento e identificação de suspeitos, serão utilizados ao longo dos próximos dias em toda a região, bem como a atuação de helicópteros da Polícia Militar do Paraná (PMPR), que auxiliarão no patrulhamento aéreo.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários