SEGUNDA, 20/02/2017, 18:41

Prefeitura de Cambé busca empresa para executar serviço de roçagem

O contrato emergencial será firmado por 180 dias. O município espera gastar até R$ 350 mil por mês.

Com poucos funcionários para executar a roçagem em Cambé, a prefeitura decidiu terceirizar o serviço por meio de um contrato emergencial. O edital prevê a roçagem de até 2 milhões de metros quadrados por mês. O custo é estimado em até R$ 350 mil e será pago conforme a execução dos serviços. De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Cambé, José Roberto do Amaral, um impasse judicial que se arrasta desde 2015 impossibilita a realização de uma nova licitação. Doze funcionários da prefeitura executam os serviços com maquinários e equipamentos da própria secretaria, mas a quantidade é insuficiente.

As equipes terceirizadas também devem executar os trabalhos em terrenos particulares. Os proprietários serão multados e obrigados a pagar os custos. A preocupação do município é com a proliferação do mosquito da dengue. Muitas áreas com mato alto acabam se tornando local irregular para o descarte de resíduos e entulhos.

Conforme o secretário, não estão previstas novas contratações para a equipe do município que realiza a capina e roçagem. Segundo Amaral, a prefeitura de Cambé já trabalha no limite previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal para os gastos com a folha de pagamento.

As empresas interessadas em prestar os serviços deverão apresentar as propostas nesta quarta-feira. O contrato emergencial será firmado por 180 dias.

Por Pauta CBN

Comentários