TERCA, 14/01/2025, 11:50

Prefeitura entrega mais de 650 cartões do Comida Boa em ação no fim de semana

Centenas de famílias londrinenses foram contempladas com o benefício na primeira etapa do programa em 2025; os cartões continuam sendo disponibilizados na sede da Assistência Social

Cerca de 650 cartões do programa Comida Boa foram entregues pela Prefeitura de Londrina em ação realizada no último sábado (11), na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). No mutirão, o total de cartões repassados ao público-alvo contemplado representa apenas 50% dos 1.269 cartões concedidos.

 

Parte do Programa Estadual de Transferência de Renda é mantido pelo Governo do Paraná, sendo um crédito mensal de R$ 80 com validade de três meses. O lote atual abrange os pagamentos dos meses de dezembro, janeiro e fevereiro de 2025. O auxílio permite a compra de produtos alimentícios ou de higiene, não podendo ser sacado ou utilizado para outras finalidades, incluindo compra de bebidas alcoólicas e produtos fumígenos.

 

Os cartões que ainda não foram entregues estão disponíveis aos beneficiários do Comida Boa e podem ser retirados de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. A SMAS fica na Avenida Juscelino Kubitschek, 2.896.

 

Para retirar o cartão magnético e fazer a ativação, não é necessário realizar agendamento prévio, basta comparecer a sede com um documento oficial com foto. Apenas os titulares do benefício podem fazer a retirada do item, sendo o público contemplado pré-selecionado e comunicado com antecedência.

 

Quem recebe 

Ficam aptas a contar com o cartão Comida Boa, conforme os critérios do programa, as famílias com renda de até R$ 218 por pessoa, priorizando quem não recebe o Bolsa Família. Ao todo, 6.748 pessoas continuam contempladas pelo programa atualmente em Londrina. Para receber este auxílio estadual, o beneficiário deve estar com o Cadastro Único (CadÚnico) atualizado.

 

É possível consultar quem tem direito ao benefício e mais informações a respeito do programa no site da Secretaria do Desenvolvimento Social e Família.

 

Por Giovana Valerio sob supervisão da jornalista Claudia Lima

Por Pauta CBN

Comentários