Roger Silva destaca a necessidade de reforços para o Londrina na nova janela de transferências
Segundo o treinador, o clube precisará fazer contratações na janela que se inicia nesta semana para manter o padrão de jogo ideal
O técnico Roger Silva falou sobre a situação do elenco do Londrina Esporte Clube e disse que o Tubarão vai precisar se movimentar no mercado para trazer reforços e manter o padrão de jogo desejado pelo treinador na busca pelo acesso à Série B do Brasileirão.
No empate diante do Guarani no VGD no último domingo (6), o Tubarão foi a campo com desfalques no time titular, e depois da partida, Roger Silva falou sobre as carências de alguns setores do elenco para a continuidade da Série C.
O treinador comentou as ausências dos volantes Alison e Lucas Marques, o que segundo ele prejudicou a capacidade de marcação e construção de jogadas da equipe.
De acordo com Roger, o Londrina já monitora jogadores nos bastidores para a próxima janela de transferências, que tem início nesta quinta-feira (10) e segue até setembro.
A saída do centroavante Pablo Ruan para o futebol português é um dos fatores que Roger Silva destacou como preponderantes para a necessidade de reforços no elenco.
Segundo o treinador, a negociação do jogador mudou as características da equipe. Quem assumiu a camisa 9 foi o atacante Edson Cariús, que vinha sendo a segunda opção na posição.
A dificuldade em manter um padrão no time titular já era experienciada pelo técnico Claudinei Oliveira, que deixou o Londrina depois da 8ª rodada da Série C. Devido a suspensões e lesões, o treinador não vinha conseguindo manter a equipe que considerava ideal para a competição nacional.
Com sua chegada, Roger Silva já havia deixado claro que pretendia dar mais oportunidades àqueles que se destacassem nos treinamentos. Com isso, ganharam destaque no time titular nomes como o lateral-direito Cedric e os atacantes Robson Duarte e Vitinho.
O elenco do Tubarão se reapresenta nesta terça-feira (8), e inicia a preparação para a viagem ao nordeste, onde enfrenta o Botafogo-PB pela 12ª rodada, no próximo domingo, às 16h30.