SEGUNDA, 29/05/2017, 19:17

Prefeitura quer colocar em prática Código de Posturas do Município no que se refere aos animais de grande porte

Reunião entre representantes do legislativo e da prefeitura apontou duas frentes de atuação: animais de lazer que serão proibidos de imediato na área urbana e os cavalos de carroceiros que terão um prazo para extinção das atividades até 2018.

Uma situação polêmica. A extinção da atividade de carroceiros na área urbana de Londrina até 2018, é o que prevê o Código de Posturas do Município. Os animais de grande porte já são debatidos há anos na cidade.

Uma reunião entre representantes do legislativo e da prefeitura tenta apontar estratégias e linhas de frente em que a Secretaria do Ambiente vai atuar para cumprir o Código.

De acordo com o médico veterinário da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, Valmor Venturini, são duas frentes de atuação para cumprir o Código. Uma é que os animais de grande porte devem ser proibidos em área urbana já de imediato e a outra é que os carroceiros deixem de atuar na área urbana e os que devem atuar em área rural vão ter que cumprir algumas determinações até 2018. Venturini ressalta que é a prefeitura vai dar uma assistência e atenção especial aos carroceiros.

Outras reuniões ainda vão ser promovidas para apontar as determinações do Código de Posturas. A ação é para impedir acidentes de trânsito e problemas de saúde por meio de contágio dos animais.

Animais encontrados em área urbana terão que ser doados para produtores rurais da região.

Comentários