TERCA, 09/07/2019, 14:52

Prefeitura quer investir R$ 7 milhões na aquisição de subsidiárias da Sercomtel

Município destaca que Sercomtel Iluminação e Contact Center prestam serviços de utilidade pública e por isso, ao contrário da Telecom, não vão ser privatizadas.

A Prefeitura de Londrina prepara um projeto de lei, que vai ser apresentado ainda nesta semana na Câmara de Vereadores, pedindo a autorização do Legislativo para investir cerca de sete milhões de reais na aquisição de ações das duas subsidiárias da Sercomtel Telecom: a Sercomtel Iluminação, que atua em toda a cidade, e a Contact Center, que oferece um sistema amplo de telemarketing e parte da rede de tecnologia da informação da cidade. O presidente das duas empresas, Luciano Kuhl, destaca a importância das subsidiárias para a manutenção de serviços considerados, segundo ele, de utilidade pública.

Kuhl explica, entretanto, que as empresas vão continuar sendo de economia mista. A intenção do município, de acordo com ele, envolve a aquisição de cerca de 80% de cada empresa.

Ele também garante que os planos com as subsidiárias não interferem em nada com os da Sercomtel Telecom. Atualmente, o município trabalha na formulação de um plano de privatização da telefonia. Essa movimentação envolvendo a Iluminação e a Contact Center, inclusive, pode ajudar a prefeitura a manter as atividades da Telecom até o final deste ano. Até lá, a prefeitura pretende concluir o processo de capitalização da estatal por meio de um leilão na bolsa de valores. O valor das ações da Sercomtel a serem oferecidas ainda não foi revelado.

Por Guilherme Batista

Comentários