SEXTA, 06/12/2024, 13:32

Presidente da Câmara de Vereadores garante que sede do Legislativo será entregue no dia 10 de dezembro

Apesar do pedido de aditivo de prazo de 90 dias para a Prefeitura de Londrina, obra está com 97% de conclusão e será entregue no prazo estipulado  

O presidente da Câmara de Vereadores de Londrina, Emanoel Gomes (Republicanos), concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (6) para falar sobre o pedido de aditivo de tempo da empresa contratada para a reforma da sede do legislativo.

A previsão de entrega é o dia 10 de dezembro, mas após o pedido adicional de tempo gerou certa dúvida em relação ao prazo de término. Emanoel garante que a obra está com 97% de desenvolvimento e que será respeitado o prazo estipulado no contrato.

Ainda de acordo com o presidente da Câmara, esse pedido de prazo é importante, para que logo após a conclusão da obra, os vereadores possam fazer a transição da sede provisória do legislativo, que fica na Anhanguera/Unopar, no Jardim Piza, para o Centro Cívico, e durante esse processo, caso haja a necessidade de fazer algum reajuste, não será necessário realizar uma nova contratação de empresa.

Atualmente, o valor do aluguel do prédio da Unopar, fica em R$ 65 mil. A previsão é que o imovel seja entregue em janeiro e a posse do prefeito eleito Tiago Amaral (PSD) e dos 19 vereadores ocorra já no prédio oficial.

O aditivo foi recebido pela Secretaria Municipal de Gestão Pública no dia 27 de novembro e encaminhado à pasta de Obras no dia seguinte. Até o momento, não há uma definição de quanto tempo de prorrogação será concedido.

A reforma não vai ampliar o espaço da CML, e vai manter os atuais 19 gabinetes, além das características arquitetônicas do prédio, que foi inaugurado em 25 de junho de 1977.

 

Por Paulo Andrade

Comentários