SEGUNDA, 28/11/2022, 17:28

PRF abre investigação para apurar agressão de policial contra funcionário de loja de conveniência em Londrina

Suspeito enforcou e atingiu com socos o rapaz, que não reagiu. Ele chegou a ser detido, mas pagou fiança de R$ 2 mil e acabou liberado.

Um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) está sendo investigado pela instituição após agredir o funcionário de uma loja de conveniência em Londrina, no norte do Paraná. As câmeras de segurança do estabelecimento flagraram a situação, registrada na madrugada de domingo (27). As imagens mostram o suspeito chegando e apresentando ao funcionário a carteirinha funcional que comprova que ele é policial. O acusado empurra o rapaz e, numa outra imagem, aparece perseguindo o mesmo já do lado de fora da loja. O jovem foi enforcado e atingido por diversos socos. Apesar disso, ele não reagiu.

Nós conversamos com uma testemunha do caso. O homem, que presenciou toda a situação, contou que o policial teria invadido a loja de conveniência, que já estava fechada, porque precisaria usar o banheiro. O funcionário teria sido agredido após impedir o policial de entrar no sanitário.

A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência. Segundo a testemunha, o agente da PRF tentou fugir em um carro, mas foi contido pelas equipes da PM logo depois.

Segundo a PM, o policial apresentava sinais de embriaguez. Ele foi encaminhado para passar pelo teste do bafômetro na polícia judiciária, mas se recusou a fazer o exame. O homem foi preso, mas liberado depois de pagar uma fiança de R$ 2 mil. No carro do agente, os policiais apreenderam uma pistola de uso restrito da PRF, 16 munições e um colete balístico também da instituição. Em nota, a PRF informou que acompanha o caso e confirmou que o servidor vai responder a um procedimento disciplinar “que foi instaurado para apuração dos fatos”. A corporação ressaltou ainda que a ocorrência aconteceu durante a folga do agente.

A CBN tentou contato com o advogado do policial, mas ainda não obteve retorno.

Por Guilherme Batista

Comentários