SEGUNDA, 22/01/2018, 19:37

Procon autua supermercado de Londrina por venda de alimentos e outros produtos vencidos

Para coordenador do órgão problema é grave e vem ocorrendo em outros supermercados da cidade com frequência.

A fiscalização foi realizada em dois supermercados e dois postos de combustíveis denunciados por consumidores. Em um dos supermercados, na região sul da cidade, os fiscais identificaram diversos produtos sendo vendidos fora do prazo de validade, entre eles carnes e laticínios.

O coordenador do Procon, Gustavo Richa, conta que a denúncia do consumidor também falava em preços diferentes na gôndola e no caixa. Richa diz que os fiscais não encontraram irregularidades nesse quesito. O problema grave, segundo o coordenador do Procon, foi em relação ao prazo de validade dos alimentos vendidos pelo supermercado.

Em um dos postos de combustíveis visitados, os fiscais também encontraram irregularidades. A denúncia que chegou ao Procon indicava que o local estaria anunciando um preço nas placas externas, mas nas bombas o valor cobrado seria outro.

Segundo o coordenador do Procon, com a nomeação de cinco novos fiscais para o órgão, no início do mês, as operações serão intensificadas. Richa orienta que o consumidor que flagrar produtos vencidos em qualquer supermercado pode e deve fazer uma denúncia ao órgão, inclusive tirando uma foto da etiqueta com o prazo de validade do produto.

O telefone do Procon é o 151. Denúncias também podem ser feitas pelo e-mail procon@londrina.pr.gov.br, ou pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 9 às 14 horas. A sede do órgão fica na Rua Mato Grosso, 299.

Comentários