Projeto de viaduto entre avenidas Madre Leonia Milito e Ayrton Senna necessita de mudança de tubulação da Sanepar
Substituição de adutoras feitas neste mês de março é uma etapa anterior a construção da trincheira na região da Gleba Palhano.
Já está pronto na Prefeitura de Londrina o projeto de construção de um viaduto entre as Avenidas Madre Leonia Milito e Ayrton Senna para desafogar o trânsito onde hoje existe uma rotatória. Entretanto para realizar a obra na região da Gleba Palhano é preciso encerrar algumas etapas. Uma delas já está em operação que é a mudança da tubulação da adutora da Sanepar na Avenida Ayrton Senna.
De acordo com o secretário municipal de obras, João Verçosa, essa mudança da tubulação também terá que ser feita na Avenida Madre Leonia. um projeto bastante complexo.
O projeto arquitetônico está pronto, mas a etapa de orçamento para construção do viaduto da Gleba Palhano não foi finalizada. Segundo Verçosa, ainda preciso calcular o custo desse desvio. O custo poderá ser pago pela Sanepar. Entretanto, o secretário não estipulou início da execução da obra do viaduto que substituirá a rotatória.
Nesta segunda-feira, dia 21, o cronograma da obra prevê a retomada da instalação da nova tubulação da Sanepar na Avenida Ayrton Senna. Agora, as equipes ficarão concentradas na área entre os cruzamentos com as ruas Caracas e Ernani Lacerda de Athayde.
A Avenida Ayrton Senna será interditada neste trecho em duas faixas, no sentido Igapó-Madre Leônia. O bloqueio será na faixa da direita, próxima às vagas de estacionamento, e na faixa central. Permanecerá disponível para o tráfego a faixa da esquerda, ao lado do canteiro da via.