QUARTA, 01/08/2018, 19:19

Protesto pede punição a homem acusado de tentar enterrar cachorro vivo em Rolândia

Ele também teria espancado o animal, que chegou a perder um dos olhos. Suspeito admitiu o que fez e fechou acordo para custear tratamento veterinário do cão, que está sob os cuidados de uma associação de proteção aos animais.

Dezenas de pessoas realizaram um protesto em frente ao Fórum de Rolândia, no Norte do Paraná, pedindo para que um homem suspeito de espancar um cachorro fosse punido. O ato de crueldade teria sido cometido no início do mês passado, quando o animal foi brutalmente agredido e quase enterrado vivo pelo acusado. Isso só não aconteceu, segundo testemunhas, por que a vizinhança chamou a polícia.

Quem explica é a bancária Regina Rodrigues, uma das participantes da manifestação.

O cachorro, que se chama Bidu, foi resgatado por uma associação de proteção aos animais e, atualmente, se recupera na casa da nova dona. Apesar de ter sobrevivido, o cão perdeu um dos olhos e ainda leva diversas marcas da agressão, cometida pelo homem com um pedaço de pau.

Na audiência no Fórum, o acusado, que não foi identificado, admitiu o que fez e aceitou fechar acordo para custear o tratamento veterinário do cachorro. Ele vai pagar cerca de 1.600 reais em dez parcelas à associação.

Apesar de considerar a punição branda, Regina acredita que o caso pode servir de exemplo e ajudar a conscientizar as pessoas sobre a importância de não deixar os maus-tratos contra animais passar impunes.

Por Guilherme Batista

Comentários