QUINTA, 08/07/2021, 19:28

Quatro postos de combustíveis de Londrina foram flagrados em irregularidades durante operação do Procon e da Polícia Civil

Ação foi realizada simultaneamente em várias cidades do país, em um plano desenvolvido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A operação, chamada de Petróleo Real, fiscalizou seis postos de combustíveis em Londrina, nesta quinta-feira. O foco foi o cumprimento de leis federais e estaduais que regulamentam as informações oferecidas ao consumidor. Participaram integrantes da Polícia Civil e da diretoria de defesa do consumidor. Quatro estabelecimentos foram autuados por venderem produtos vencidos ou sem informação sobre validade. Também foram identificados produtos sem preço ou sem informações sobre tributos. Além disso, faltaram informações sobre a gasolina, se é formulada ou refinada. Thiago Mota, do Procon explicou que é obrigatório, por lei estadual, cartaz indicando a diferença percentual entre o valor do litro da gasolina e do etanol.

A ação foi realizada simultaneamente em várias cidades do país, em um plano desenvolvido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Segundo o diretor do Procon de Londrina, Thiago Mota, haverá também fiscalizações para aferir a qualidade dos combustíveis e a quantidade fornecida ao consumidor, no futuro.  

Foram lavrados autos de fiscalização e na sequência, autos de infração que podem virar multas de até 15 mil reais. Os postos flagrados em situação irregular terão prazo de dez dias para se defender.

Por Livia de Oliveira

Comentários