QUINTA, 23/04/2026, 15:03

Quiosque da Praça Sete de Setembro será entregue para a prefeitura no dia 10 de maio

Espaço revitalizado no centro de Londrina funcionará como ponto fixo de vacinação para facilitar o acesso de trabalhadores e moradores da região

As obras de reforma do quiosque localizado na Praça Sete de Setembro, na região central de Londrina, entraram na reta final. O espaço, que antes sofria com o abandono e ocupações irregulares, está sendo totalmente transformado para abrigar um novo Centro de Vacinação da Secretaria Municipal de Saúde.

A prefeitura planeja entregar a estrutura no dia 10 de maio, garantindo um serviço de vacinação permanente e sem agendamento. Embora a entrega do prédio esteja marcada, a data de início do atendimento ao público ainda será confirmada.

A iniciativa foca em facilitar a vida de quem circula pelo centro, permitindo que moradores e trabalhadores garantam a imunização de forma rápida durante o cotidiano. Para isso, as equipes de trabalho estão finalizando melhorias essenciais que incluem a renovação das redes elétrica e hidráulica, construção de banheiros com acessibilidade e a instalação de grades de proteção para garantir a segurança do patrimônio.

O projeto de revitalização ganhou força após a cessão do imóvel ser autorizada pelo prefeito no final de 2025. Além de servir como um posto estratégico para vacinas, a proposta da Secretaria de Saúde é que o local se torne um ponto de referência e contato direto com a população, ampliando o atendimento e dando um uso nobre a uma área que estava ociosa no coração da cidade. Com a entrega confirmada para o próximo mês, Londrina ganha mais agilidade no serviço público de saúde e um importante reforço na ocupação positiva dos espaços urbanos.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários