TERCA, 11/06/2024, 18:07

Reforma da UPA Sol segue sem previsão de início

Uma empresa participante do certame entrou na Justiça para questionar o resultado do edital.

A Prefeitura de Londrina continua com dificuldades para iniciar a reforma estrutural da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do jardim do Sol, zona oeste.

A quinta licitação lançada para a execução do serviço até atraiu empresas interessadas, mas as duas primeiras colocadas foram desclassificadas por não apresentarem a documentação exigida. Atualmente, o processo de revitalização do espaço foi parar na Justiça, após uma empresa participante do certame questionar o resultado do edital.

Quem lamentou o imbróglio, foi o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, já que o processo tem se arrastado desde novembro de 2022, quando a Defesa Civil realizou uma vistoria na UPA e confirmou a gravidade das rachaduras que tomam conta do teto e de boa parte das paredes do prédio.

O secretário Felippe Machado, esperava anunciar a vencedora do certame no fim de maio, o que não ocorreu e acabou travando as negociações para a locação da estrutura do Hospital Mater Dei, que deve receber os pacientes da UPA Sol durante a reforma.

O prédio, inaugurado em 2015, apresentou rachaduras e problemas estruturais com menos de um ano de funcionamento. Entre os serviços a serem executados estão a recuperação estrutural, como intervenções na alvenaria, revestimentos de paredes e teto, esquadrias, pisos, cobertura e instalação hidráulica e elétrica. O prazo para conclusão dessas melhorias seria inicialmente de oito meses.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários