QUARTA, 02/07/2025, 14:36

Reforma no Terminal Central vai recuperar estrutura, drenos e sistema de impermeabilização

A previsão é de que todos os serviços sejam concluídos em até 150 dias corridos

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), anunciou a realização de uma série de melhorias estruturais no Terminal Central Urbano, um dos principais pontos de embarque e desembarque do transporte coletivo da cidade.

A licitação para a execução da obra foi aberta em 1º de abril e teve como vencedora a empresa Quimicons, da cidade de Campo Largo (PR), que apresentou uma proposta de R$ 1.098.800,00, cerca de 20% abaixo do teto estabelecido no edital, de R$ 1.318.184,39.

De acordo com o Secretário Municipal de Obras, Otavio Gomes, as obras tem como foco principal sanar problemas de infiltração do terminal.

As obras no Terminal Central incluem a recuperação da estrutura de concreto, impermeabilização das paredes de contenção e das marquises, reparo nos drenos e juntas de dilatação da laje do térreo, além da impermeabilização de um reservatório no piso inferior.

Para não prejudicar a rotina dos passageiros, Gomes afirmou que a as obras serão feitas em etapas.

O contrato com a empresa foi assinado na última terça-feira (24). Agora, a prefeitura aguarda a liberação oficial da ordem de serviço por parte da Caixa Econômica Federal, responsável pelo repasse dos recursos. Assim que esse trâmite for concluído, as obras poderão começar.

A previsão é de que todos os serviços sejam concluídos em até 150 dias corridos, contados a partir da assinatura da ordem de serviço.

Por Paulo Andrade

Comentários