SEGUNDA, 09/08/2021, 07:01

Restaurante Universitário volta a servir refeições embaladas para servidores da UEL

Serviço vai funcionar apenas no horário do almoço e para ser atendido é necessário fazer pedido com antecedência através de formulário digital

O Restaurante Universitário (RU), da Universidade Estadual de Londrina (UEL), vai voltar a atender servidores da Instituição, a partir na próxima segunda-feira (16), no horário do almoço, das 11h às 13h. No entanto, o serviço passou por mudanças para evitar a proliferação do coronavírus, começou a servir comida embalada, também conhecida como “marmitex”.

O chefe de divisão do RU Márcio Rogério Moraes de Machado explica que, por enquanto, apenas docentes, servidores técnicos e residentes em atividade presencial na universidade vão ser atendidos. Para isso, é necessário fazer o pedido no dia anterior pela página do Restaurante, disponível no site da UEL. Segundo ele, o formulário para solicitar a refeição também está disponível pelo WhatsApp do serviço.

Machado conta que uma primeira experiência com atendimento na modalidade de retirada foi realizada ainda no ano passado, entre outubro e dezembro de 2020. Ele considera que os resultados foram positivos neste período e possibilitaram a retomada do serviço, com a queda nos indicadores relacionados à pandemia.

Um protocolo de biossegurança está sendo desenvolvido pelo Serviço de Bem-Estar da Comunidade (SEBEC) para garantir que a reabertura do Restaurante Universitário seja segura. Outras orientações e medidas preventivas já estão sendo seguidas. O chefe de divisão destaca a importância do RU para atender à comunidade universitária que já voltou às atividades presenciais e, muitas vezes, encontra dificuldades para ter acesso à refeição no campus.

Para preencher o pedido de refeição, a comunidade pode entrar em contato pelo WhatsApp do Restaurante Universitário, (43) 3371-4754. No momento da retirada da marmitex, é necessário apresentar a carteirinha funcional.  

Por Victor Assis

Comentários