Santa Casa quer repassar prédio histórico na Duque de Caxias
Atualmente o local se tornou um depósito do hospital.
A administração da Iscal (Irmandade Santa Casa de Londrina) tem a intenção de negociar o aluguel ou a cessão do prédio histórico que fica na esquina das avenidas Duque de Caxias e Celso Garcia Cid, na região central de Londrina.
A superintendente e coordenadora do Conselho de Administração da entidade, Ana Paula Cantelmo Luz, informou que a administração do hospital já iniciou um processo de limpeza e reforma do telhado e em breve vai iniciar a pintura da fachada, com o objetivo de dar uma repaginada no local.
Atualmente o local se tornou um depósito da Santa Casa, onde é possível encontrar camas de diversas peças de móveis que poderiam servir em algum momento. A coordenadora, lembra ainda que a Santa Casa sempre teve o interesse em ter um parceiro para recuperar o local.
Além disso, o terreno abriga atualmente um estacionamento e a marcenaria que atende a instituição. A intenção do Conselho de Administração da entidade é alugar ou ceder para exploração, as buscas por parceiros inclusive já começaram.
A Irmandade da Santa Casa de Londrina (ISCAL), foi criada em 1936 e realiza mais de 154 mil atendimentos por ano. Desse total, quase 80% para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).