TERCA, 15/01/2019, 19:18

Secretaria de Assistência Social monta força-tarefa pra atender famílias atingidas por incêndio em Londrina

Pelo menos 25 pessoas perderam tudo, de acordo com levantamento do município. Desabrigados vão passar por triagem e, se necessário, encaminhados para abrigos provisórios.

Os efeitos do incêndio de grandes proporções que destruiu pelo menos dez barracos num assentamento do jardim Novo Amparo, na zona leste de Londrina, estão sendo acompanhados de perto pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que, desde a manhã de segunda-feira, realiza uma força-tarefa pra ajudar as famílias desabrigadas. De acordo com a secretária Maria Inês Galvão, pelo menos 25 pessoas perderam tudo. Os atingidos estão sendo atendidos por uma equipe multidisciplinar do município, formada por psicólogos e assistentes sociais, que, conforme ela, está fazendo a triagem das pessoas e os encaminhamentos necessários, ou para casa de parentes ou para abrigos provisórios. Atualmente, todas as famílias continuam abrigadas na igreja do bairro.

O incêndio teria começado numa casa dos fundos da ocupação e se espalhado rapidamente. As causas do acidente ainda vão ser apuradas pelo Corpo de Bombeiros. A principal hipótese é de que as chamas teriam sido causadas por um curto-circuito nas instalações clandestinas de energia elétrica dos barracos.

A Associação de Moradores do Novo Amparo também está recebendo doações na igreja, onde as famílias estão abrigadas. Nessa hora tão difícil, toda ajuda é mais do que bem-vinda, conforme o representante dos moradores, Flávio Alves Folgado.

Os telefones para mais informações sobre como proceder para fazer as doações são o 99827-8070, o 99928-0138 e o 3378-0389, que é o número do Cras, Centro de Referência em Assistência Social do município.

Por Guilherme Batista

Comentários