Secretaria de Obras concede mais 36 dias para que empresa finalize duplicação de avenida na zona oeste de Londrina
Até o momento, cerca de 20% do serviço na Juvenal Pietraroia foi executado. Terceirizada tem até setembro deste ano para finalizar os 80% restantes.
A duplicação da avenida Juvenal Pietraroia, na zona oeste da cidade, é mais uma obra pública em Londrina que não vai ser entregue dentro do prazo original firmado em contrato. A Secretaria Municipal de Obras oficializou nos últimos dias a concessão de um aditivo à terceirizada responsável, que tinha até o mês que vem para concluir os trabalhos. Foram concedidos mais 36 dias à empresa, que, agora, vai precisar finalizar o serviço em meados de setembro. O secretário municipal de Obras, João Verçosa, lembrou que as chuvas do início deste ano atrapalharam bastante o andamento dos trabalhos, e que, por conta disso, a liberação do aditivo é uma decisão justificável.
Até o momento, cerca de 20% do serviço foi executado na avenida. Ou seja, a empresa, que iniciou os trabalhos em fevereiro deste ano, tem pela frente, mesmo com a liberação do aditivo, menos de dois meses para finalizar os 80% restantes do cronograma. Verçosa disse que o município vai ficar em cima acompanhando o andamento do serviço, que a terceirizada já foi notificada três vezes por conta dos atrasos, e que se o prazo não for cumprido, ela poderá ser penalizada pela prefeitura.
A duplicação da avenida Juvenal Pietraroia compreende um trecho de 500 metros entre a PR-445 e a rua Soiti Taruma. A obra tem o objetivo de melhorar o tráfego de veículos na região, principalmente nos horários de pico. O serviço vai custar R$ 2,3 milhões aos cofres do município.