QUARTA, 02/07/2025, 12:13

Seis UBSs de Londrina terão horário estendido para vacinação contra gripe nesta quarta-feira (2)

População pode comparecer até às 21h às unidades do Parigot, Parque das Indústrias, Lindóia, Santiago, Centro. UBS de Lerroville atenderá até às 20h

O londrinense que ainda não recebeu a vacina contra a influenza tem a oportunidade de comparecer a seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Londrina que estão funcionando em horário estendido nesta quarta-feira.

Vão funcionar, até as 21h, as UBSs do Parigot (Rua Claudeth de Souza, 1259), Parque das Indústrias (Rua Firmino Lemes de Oliveira, 424), Lindóia (Avenida das Maritacas, 1800), Santiago (Avenida Aracy Soares Santos, 100) e Centro (Rua Senador Souza Naves, 754). A UBS de Lerroville ( Rua Santos, 181 - Lerroville), atende até às 20h.

A campanha é voltada a todas as pessoas com idade a partir de seis meses, tendo como foco principal os grupos prioritários: idosos, gestantes e crianças. Para receber a vacina, é necessário comparecer munido de documento de identificação com foto e, se possível, a carteirinha de vacinação.

Nesta semana, Londrina atingiu a cobertura vacinal de 50,04% contra a gripe entre idosos, gestantes e crianças de seis meses a menores de seis anos. Apesar de estar longe dos 90% recomendados pelo Ministério da Saúde, a taxa supera as coberturas vacinais registradas em todo o Paraná (48,72%) e no Brasil (42,10%), referentes aos mesmos grupos prioritários.

Ao todo, Londrina soma 169.133 doses aplicadas contra o vírus da gripe. A vacina está disponível para toda a população, com idade mínima de seis meses, e as doses são oferecidas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da área rural e urbana.

Além dos horários estendidos desta quarta-feira, quem ainda não recebeu a vacina, pode procurar a UBS mais próxima de onde reside, tendo em mãos um documento oficial de identificação, como CNH, RG ou CPF.

Por Paulo Andrade

Comentários