Serviço de Atendimento Especializado a Mulher de Rolândia será inaugurado no dia 23
Convênio da Prefeitura com a delegacia da Polícia Civil da cidade foi assinado nesta quinta-feira e prevê a cessão de dois servidores municipais.
O convênio entre a Prefeitura e a Polícia Civil foi assinado nesta quinta-feira e prevê a cessão de dois servidores para a delegacia da cidade. Segundo o delegado titular de Rolândia, Bruno Rocha, o espaço para o Serviço de Atendimento Especializado à Mulher já estava pronto, faltavam apenas os funcionários.
Segundo o delegado, o novo serviço vai funcionar em uma sala dentro da delegacia da Polícia Civil, que fica no centro da cidade, e vai concentrar o atendimento a todas as mulheres vítimas de violência doméstica.
Um dos funcionários cedidos pela Prefeitura vai reforçar o atendimento geral da delegacia e a outra servidora vai fazer o atendimento das mulheres vítimas de violência. Outra parceria também foi firmada com o curso de direito de uma faculdade da cidade e vai contribuir com Assessoria Jurídica e Psicológica. De acordo com o delegado de Rolândia, todos os meses são registrados na delegacia cerca de 30 casos de violência contra a mulher.
Bruno Rocha explica que o serviço vai funcionar nos mesmos moldes de uma delegacia da Mulher e deve garantir um atendimento mais humanizado às vítimas. Hoje, os casos de Maria da Penha na delegacia de Rolândia são tratados como qualquer outro crime.
Segundo o delegado, os servidores cedidos pela Prefeitura devem começar, já nos próximos dias, um treinamento na própria delegacia para se familiarizar com a rotina do atendimento.
O Serviço de Atendimento Especializado à Mulher de Rolândia começa a atender na segunda-feira, dia 23. E vai funcionar das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, de segunda a sexta. Para mais informações, o telefone da Delegacia da cidade é o 3255-1883.