SEXTA, 28/06/2024, 12:59

Serviços e construção civil puxam saldo de empregos de Londrina em maio

Caged registrou a criação de 484 postos de trabalho no último mês.

Londrina registrou saldo positivo de 484 postos de trabalho em maio deste ano, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado na quinta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho.  Foram 9.017 admissões e 8.533 desligamentos no último mês.

No acumulado dos primeiros cinco meses do ano, o saldo também foi positivo em Londrina, 4.224 postos de trabalho com carteira assinada. 

Em maio, os setores que se destacaram foram o de Serviços com 328 vagas abertas, seguido da Construção Civil com 213 vagas. Já o Comércio, fechou em queda com 71 postos de trabalho a menos.

De acordo com o professor da UTFPR, Marcos Rambalducci, o dado mais preocupante é o da indústria que fechou com apenas oito oportunidades criadas em maio. O economista sustenta que é preciso de um crescimento mais sólido no setor para o desenvolvimento econômico de Londrina.

O Paraná foi o terceiro estado que mais gerou empregos formais no Brasil nos cinco primeiros meses de 2024, de acordo com o Caged. Entre janeiro e maio, foram gerados 96.019 novos postos de trabalho em todo o Estado

Por Guilherme Marconi

Comentários