QUARTA, 29/09/2021, 19:31

Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo cobram prefeitura sobre pagamentos definidos em acordo

Com avanço da vacinação contra Covid-19, categoria também pede pela recontratação de motoristas para atender demanda crescente de passageiros nos ônibus.

Os ofícios encaminhados à prefeitura de Londrina e à Companhia Municipal de Transporte e Urbanização (CMTU) pelo Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo de Londrina e Região (Sintrol) reforçam o cumprimento do termo de compromisso firmado ainda no mês de junho.

O acordo define o pagamento da participação nos resultados de 2021 (PPR), além do incremento de R$ 50,00 para o tíquete-alimentação. O documento cobra ainda a apresentação dos estudos referentes ao desequilíbrio econômico das companhias, como explica José Faleiros, presidente do Sintrol.

Ele aponta ainda que, com o avanço da vacinação contra a Covid-19 em Londrina e o retorno mais consistente dos alunos para as salas de aula, a categoria também pede pela recontratação de motoristas, além da readequação de horários e do número de veículos em operação para atender à demanda dos usuários.

O ofício encaminhado pela entidade à prefeitura e à CMTU ainda cita que o pedido pelo cumprimento do acordo busca evitar novas paralisações no funcionamento do transporte público na cidade. Neste ano, a categoria entrou em greve três vezes.

A reportagem da CBN Londrina entrou em contato com a CMTU, em busca de um posicionamento sobre o documento. Em resposta, a Assessoria de Comunicação da Companhia informou que a diretoria ainda não recebeu o documento.

Comentários