Transporte escolar de Londrina tem prazo para vistoria obrigatória
Motoristas devem regularizar veículos até 13 de fevereiro na CMTU
Os motoristas que prestam serviço privado de transporte escolar em Londrina têm até o dia 13 de fevereiro para realizar a vistoria obrigatória dos veículos na Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização, a CMTU.
A licença liberada após a vistoria vale até 31 de julho. Para o segundo semestre, será necessária uma nova autorização. Após a aprovação, um selo oficial com a validade será fixado no para-brisa do veículo.
Segundo o coordenador de Transporte Comercial da CMTU, José Carlos da Silva, o objetivo das vistorias é garantir mais segurança aos estudantes durante o trajeto entre casa e escola. O agendamento deve ser feito pelo WhatsApp da Coordenadoria de Transportes Comerciais (43) 99947-8320. A vistoria custa R$ 99,06, incluindo a taxa da carteira de condutor.
Os veículos são vistoriados no Terminal Rodoviário, onde são checados itens de segurança, identificação e condições gerais.
Quem perder o prazo pode ser multado. Já o transporte escolar sem autorização pode gerar multa de R$ 1.467,35, perda de pontos na carteira e remoção do veículo.
Atualmente, a frota do transporte escolar privado em Londrina é formada por 118 veículos.