Trecho de mais quatro km's da Saul ElKind será duplicado
Parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, obra na zona norte será o principal acesso à futuro Cilon, o condomínio industrial de Londrina
Um trecho de 4,6 km ea Avenida Saul El Kind deverá começar a ser duplicado ainda no segundo semestre desse ano. O projeto foi feito pela Prefeitura de Londrina e será enviado ao Governo do Paraná. Por meio de convênio, o Estado irá recalcular o custo da obra e será responsável por financiar o projeto.
O prefeito Marcelo Belinati (PP) irá a Curitiba nesta terça-feira (19) entregar o projeto do Ippul (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano) ao governador Ratinho Junior (PSD).
Belinati lembra que o trecho a ser duplicado será fundamental para acesso de veículos ao futuro condomínio industrial que está em fase de construção e terá 90 lotes. Também vai ser de via de acesso ao novo complexo industrial da J. Macedô, previsto para ser inaugurado no início de 2026, em uma área de 276 mil metros quadrados, também na zona norte.
O final do trecho ainda terá que ser feita um interligação entre a avenida, a estrada da Perobinha e a PR-445. O projeto da prefeitura não prevê viaduto ou trincheira, apenas a duplicação.
Também em parceria com o Paranacidade, a Prefeitura de Londrina iniciou em fevereiro desse ano, a duplicação de outro trecho da avenida localizado entre a Rua André Buck e a Avenida dos Garis, perto do Residencial Vista Bela. A área atendida com pavimentação é de 14.647,39 m² e possui cerca de 1km de extensão. Para a execução completa dessa obra será aplicado o montante de R$ 5.659.963,95. Os recursos são em maior parte do Estado com uma contrapartida do Município.
A execução dessa duplicação é de responsabilidade da empresa Pizzo Engenharia Ltda e com previsão de entrega em setembro.