Trio é preso após furtar 180 quilos de carne em supermercado de Londrina
De acordo com as investigações, carne era revendida nas redes sociais por até metade do preço
A Polícia Militar prendeu três pessoas suspeitas de um furto de grandes proporções em um supermercado da cidade. Dois homens maiores de idade e um adolescente foram conduzidos à delegacia com cerca de 180 quilos de carne bovina, incluindo peças nobres como picanha, contrafilé e maminha.
Segundo o Delegado da Polícia Civil, Roberto Fernandes de Lima, os suspeitos estavam dentro de um veículo de aplicativo quando foram abordados. Parte da carne foi encontrada além de três frascos de desodorante e um kit de shampoo.
O representante do supermercado compareceu à delegacia e reconheceu os produtos como sendo do estabelecimento. Inicialmente, o adolescente tentou assumir sozinho a autoria do crime, mas diante da quantidade de mercadorias levadas, admitiu que os três agiram em conjunto. Ele ainda revelou que, no dia anterior, haviam furtado barras de chocolate do mesmo mercado.
As investigações apontam que os produtos eram revendidos em redes sociais por metade do preço de mercado. Durante a checagem, a polícia verificou que os dois adultos já tinham mandados de prisão em aberto por furto. Um deles, inclusive, usava identidade falsa e acumula outros registros recentes, sendo pelo menos três neste ano, um deles no mesmo supermercado.
Diante da gravidade, os dois maiores foram autuados em flagrante por furto qualificado, organização criminosa, corrupção de menores e falsidade ideológica. O adolescente também foi apreendido e encaminhado ao Cense (Centro de Socioeducação), para proteger tanto a sociedade quanto o próprio jovem, em razão da conduta reiterada na prática de atos infracionais.