Londrina vence o Brusque de virada e garante classificação para a fase final da Série C
A partida do domingo em Santa Catarina teve emoção com a reação do Tubarão nos minutos finais do segundo tempo
Em uma partida emocionante para a torcida alviceleste no domingo, o Tubarão venceu de virada o Brusque com uma reação nos minutos finais em Santa Catarina, e carimbou o passaporte para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
A equipe alviceleste conseguiu reverter o que seria sua terceira derrota seguida na competição, e atingiu os 29 pontos na tabela, garantindo a classificação para a fase final a duas rodadas do final do turno único.
Apesar da vitória, o Londrina não teve uma boa atuação em campo no primeiro tempo. Foi o time da casa que abriu o placar aos 21 minutos. Guilherme Pira aproveitou o rebote de Luiz Daniel em chute de Mateus Pivô e marcou para o Brusque.
Na segunda etapa, o Tubarão melhorou, com alterações do técnico Roger Silva e as entradas de Robson Duarte e Vitinho. E foi nos acréscimos que veio a virada alviceleste.
Maurício fez jogada pela linha de fundo aos 48 minutos e cruzou na medida para Robson Duarte chutar de primeira e empatar a partida.
O Tubarão manteve a pressão, e aos 51 minutos, após cruzamento e tentativa de corte da zaga do Brusque, Iago Teles apareceu para escorar para as redes e marcar o gol da vitória.
Com o resultado, o Londrina assumiu a 4ª posição da tabela e garantiu a classificação para a segunda fase. Já o Brusque caiu para a 9ª posição, fora da zona de classificação.
Com 17 de 19 rodadas disputadas na primeira fase, a liderança da Série C é o Caxias, que tem 36 pontos, seguido Náutico, Ponte Preta e Londrina.
Ainda pelo calendário da fase inicial, o Tubarão recebe o Anápolis-GO, no próximo domingo, às 16h30. A partida está confirmada para o estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), e o clube faz ajustes finais no gramado que passou por uma reforma.
Finalizando a primeira fase, o compromisso é diante da Ponte Preta, em Campinas, no dia 30 de agosto.