Tubarão treina no Estádio do Café até que o VGD fique pronto
Equipe trabalha em gramado que está em processo de recuperação depois de descompactação e adubagem
O Londrina segue as atividades nesta pré-temporada já pensando nas competições de 2025. Na semana passada os atletas passaram por uma bateria de exames médicos e físicos antes de começar o treinamento com bola.
A princípio, a equipe iria utilizar o VGD como local de treinamentos, mas como o estádio passa por reformas para receber os jogos do Campeonato Paranaense e da Série C de 2025, e o novo Centro de Treinamento só ficará pronto no fim do ano que vem, o clube optou por utilizar a estrutura de uma academia particular aqui da cidade e o fazer os treinamentos de campo no Estádio do Café.
A equipe realizou atividades no estádio neste final de semana, já com a presença do lateral Maurício e do meia Gustavo França. O novo preparador físico, Guilherme Strass comentou como tem sido a preparação dos atletas para evitar um desgaste maior, principalmente nesse período pós férias.
O Tubarão passa por uma grande reformulação no plantel depois do fim da temporada. Dos 29 atletas que terminaram a Série C deste ano, apenas 8 permanecem para o ano que vem. Até o momento, o clube conta com 16 atletas no elenco.
O volante Kadi deve se juntar ao elenco nesta segunda-feira (2), e o zagueiro Wallace, único reforço anunciado até aqui, deve chegar a Londrina nas próximas semanas.
A expectativa é que novos reforços sejam anunciados agora em dezembro já pensando em fortalecer o elenco para o Campeonato Paranaense, que começa para o Tubarão no dia 12 de janeiro contra o Coxa, em Curitiba.
Em relação ao Estádio do Café, no início de novembro deste ano, o gramado passou por um processo de descompactação e de adubagem. A previsão inicial era de, pelo menos, 30 dias sem utilizar o campo para que todo processo fosse concluído.
Vale lembrar que na próxima semana o Estádio vai receber uma maratona de eventos. No sábado (7) a equipe de futebol americano do Londrina Bristlebacks decide a final do Campeonato Brasileiro D2. No dia 11, acontece a 2ª edição do Futebol Solidário, evento beneficente que vai contar com as presenças de Ana Castela, Luan Pereira, o pentacampeão Ronaldinho Gaúcho, além de vários jogadores, cantores e influencers. Já no dia 13, o Estádio deve receber o jogo entre Londrina x Maringá pelo Torneio Paraná Verão.
Depois do fim da Série C, o dono da SAF do Londrina, Guilherme Bellintani, garantiu que o VGD voltaria a ser a casa alviceleste em 2025, tanto para mando de jogos quanto para treinamentos. O LEC seguirá utilizando o Café até que toda a obra no VGD esteja concluída. O próximo compromisso do Londrina é daqui a 11 dias pela abertura do Torneio de pré-temporada Paraná Verão.