UBS Itapoã fecha por seis meses para reforma e transfere atendimentos
Serviços serão prestados provisoriamente em prédio da Biblioteca da Zona Sul até a conclusão das obras
A Unidade Básica de Saúde do jardim Itapoã, zona sul de Londrina, vai passar por um processo de restauração estrutural após quase uma década sem reformas. O espaço foi fechado na última sexta-feira (4) e, a partir desta segunda-feira (8), vai atender em um novo local.
De acordo com Tatiane Almeida do Carmo, Diretora de Atenção Primária à Saúde, os atendimentos da UBS ficarão concentrados na Biblioteca Municipal Eugênia Monfrinatti, conhecida como Biblioteca da zona sul.
Todos os serviços continuarão sendo ofertados no novo local, com exceção de vacinação, curativos e atendimentos odontológicos.
O investimento nas obras é de R$ 579,8 mil, com recursos próprios do município. O contrato prevê pintura geral, troca de pisos e revestimentos, reparos em telhado e calhas, instalação de piso tátil e calçadas, adequações na rede lógica e elétrica, nova iluminação, substituição de louças sanitárias, vidros e esquadrias, além de sinalização, guarda-corpos e corrimãos. O prazo de execução é de seis meses.
A Diretora ainda afirmou que, exceto o funcionário responsável pela vacinação, todo o efetivo vai atender no novo local.
O funcionamento no endereço provisório começa nesta segunda-feira (8), na avenida Guilherme de Almeida, nº 2260, e vai atender a população de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.