SEGUNDA, 31/12/2018, 17:31

Vacinação nesta época do ano é essencial pra se evitar novo surto de febre amarela. Temperaturas altas e chuvas frequentes são prato cheio pra proliferação do mosquito Aedes aegypti, que, além da dengue, também transmite a doença. Em 2018, mais de 1.300 c

A Secretaria Municipal de Saúde quer intensificar a vacinação contra a febre amarela nos quatro cantos da cidade. Londrina nunca registrou um caso da doença, mas acompanha com preocupação o avanço da doença por diversas regiões do país. No ano passado, o Brasil passou por um surto de febre amarela, com mais de 7.500 notificações, 1.376 casos confirmados e 483 mortes causadas pela doença.

 

A diretora de Vigilância e Saúde do Município, Sônia Fernandes, explica que a imunização é oferecida pelos postos de saúde durante o ano todo, mas que no atual momento, de altas temperaturas e chuvas frequentes, os cuidados precisam ser ainda maiores. Isso porque, conforme ela, o clima é ideal para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que, além de transmitir a dengue, o zika vírus e a chikungunya, também é o vetor responsável pela febre amarela.

 

SN FEBRE 1

INÍCIO: “A vacinação...”

DEIXA: “...sua vacina.”

 

 

REPÓRTER GUILHERME BATISTA

Por Guilherme Batista

Comentários