Vidraçaria suspeita de ter lesado mais de 20 clientes em Londrina tem as atividades suspensas pelo Procon
Órgão de defesa do consumidor diz que loja só poderá contratar novos clientes depois que realizar acordos com os que alegam ter sofrido prejuízos. Num dos casos, suposto calote ultrapassa os R$ 20 mil.
Uma vidraçaria que funcionava no conjunto Alto da Boa Vista, na zona norte de Londrina, teve as atividades suspensas pelo Procon durante a manhã desta quarta-feira (18). Fiscais do órgão de defesa do consumidor estiveram no estabelecimento para lacrá-lo. As equipes colaram cartazes na fachada da loja com informações sobre a punição. Segundo o coordenador do Procon em Londrina, Thiago Mota, a suspensão das atividades é uma medida cautelar que foi tomada em resposta a uma série de reclamações recebidas pelo órgão nos últimos meses.
Segundo ele, são consumidores que contrataram os serviços da vidraçaria e ainda não receberam os produtos comprados. Até o momento, conforme explicou Mota, 23 clientes prestaram queixa contra o estabelecimento e apenas um deles teve resposta da empresa. Por conta disso, ele explicou que o Procon achou por bem suspender as atividades para coibir que novos clientes sejam lesados. Ainda de acordo com o coordenador do órgão, a vidraçaria só vai poder retomar as atividades depois que fechar acordos para atender os consumidores que foram lesados. Num dos casos, o prejuízo causado ultrapassa os R$ 20 mil.
A CBN tentou contato com a vidraçaria pelo telefone, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem. O telefone do Procon, para denúncias e mais informações, é o 3372-4823.