QUINTA, 16/11/2017, 18:51

Agricultores do Paraná podem participar de Projeto Rural Sustentável

Agricultores do Paraná podem participar de Projeto Rural Sustentável

O projeto tem foco em ações para desenvolvimento de agricultura de baixa emissão de carbono nos biomas da Mata Atlântica e Amazônica. Dentro desse contexto foi aberto edital para produtores que queiram incluir sua propriedade no projeto, e receber benefícios por hectare. O projeto apóia as tecnologias de integração de lavoura pecuária florestas, plantio de florestas comerciais, recuperação de áreas degradadas com pastagem ou com floresta, e manejo sustentável de florestas nativas.

Patricia Reis, coordenadora do bioma mata atlântica do Projeto Rural Sustentável, aponta que há duas categorias em que o produtor pode se inscrever, de Unidade Multiplicadora, para aquele que tem intenção de implantar em sua propriedade alguma tecnologia de baixo carbono apoiada pelo projeto. E de Unidade Demonstrativa para aquelas propriedades que já adotam uma ou mais dessas tecnologias. Ela ainda explica como o produtor pode se inserir no programa.

Patricia explica que para as unidades demonstrativas o beneficio é de 5 mil e 220 reais por hectare de área declarada, sendo possível declarar até 4 hectares. Já nas unidades multiplicadoras o produtor recebe até 1 mil e 500 reais por hectare. Ela ainda ressalta que as propostas técnicas devem ser submetidas para avaliação até o dia 30 de novembro no portal www.ruralsustentavel.org.

O Projeto é uma parceria do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), junto do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e da Embaixada Britânica.

Comentários