SEXTA, 01/06/2018, 19:27

Campanha de vacinação contra a febre aftosa é prorrogada no Paraná

A Campanha de vacinação contra a febre aftosa foi prorrogada no Estado do Paraná. Conforme a recomendação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná – Adapar estendeu o prazo para o dia 15 de junho.

A prorrogação da data, que seria na última quinta-feira, foi devido à greve dos caminhoneiros, que prejudicou o transporte das vacinas.

Nessa primeira etapa da campanha é obrigatória a vacinação de bovinos e bubalinos de zero a 24 meses. No Paraná, estima-se um rebanho de 4,2 milhões de cabeças nessa faixa de idade que precisam ser imunizados. Houve a comprovação de vacinação de 70% do rebanho envolvido até a última semana.

Segundo o presidente do Sindicato Rural Patronal, Narciso Pissinati, é possível que no próximo ano não a imunização não será necessária, mas como a campanha está em andamento deve ser feita com precisão.   

Com esse novo prazo, espera-se regularização do estoque de vacina nos revendedores, e que os produtores rurais tenham maior autonomia para a vacinação e a sua comprovação.

Comentários