18% dos candidatos dos 12 cursos mais concorridos da UEL não realizaram a prova desta segunda (27)
O resultado do Vestibular UEL 2026 está programado para o dia 9 de dezembro
Nesta segunda-feira (27), o Vestibular da UEL teve a sua sequência com a realização da Prova de Conhecimentos Específicos.
A prova foi restrita aos 12 cursos de maior concorrência, com base na média da relação candidato/vaga dos últimos três vestibulares da UEL: Agronomia, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciência de Dados e Inteligência Artificial, Design de Moda, Design Gráfico, Direito, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Psicologia.
De acordo com a coordenadora de Processos Seletivos (Cops), Sandra Garcia, na avaliação desta segunda-feira (27), foram realizadas nove questões discursivas, distribuídas em duas disciplinas prioritárias, além de uma disciplina comum a todos os cursos, Sociologia. Neste segundo dia de provas não houveram intercorrências.
Ao todo, cerca de 12 mil vestibulandos voltaram às salas de aula para essa última etapa, com uma abstenção de 18%.
A coordenadora de Processos Seletivos (Cops), Sandra Garcia, garante que a dinâmica utilizada neste vestibular será usada novamente no ano que vem.
No último domingo (26), os candidatos participaram da primeira etapa do formato aprimorado do vestibular, respondendo a 60 questões de múltipla escolha da Prova de Conhecimentos Gerais, cujo tema geral foi “fenômenos”, e elaborando a Prova de Redação, que abordou a reflexão: “Viver o sonho do outro é sobreviver. Mas viver o próprio desejo é, enfim, existir.”
O resultado do Vestibular UEL 2026 está programado para o dia 9 de dezembro.