6º edição da Rota das Catedrais será realizada neste sábado (25)
Maior evento de mountain bike do Paraná reúne 1500 ciclistas, de 150 cidades e 9 estados diferentes
Para os amantes do ciclismo, o próximo sábado (25) será de muita adrenalina, superação e paisagens deslumbrantes na 6º Rota das Catedrais. Com percurso de 120 km, os atletas vão sair de Londrina às 7 horas com destino a Maringá. No trajeto, os participantes vão percorrer 30 km em asfalto e 90 km em estradas rurais, passando por catedrais e capelas do período colonial, além de interagir com a natureza.
Essa edição, contará com 1500 ciclistas, de 150 cidades e 9 estados diferentes, como Acre, Distrito Federal, Minas Gerais e Pernambuco. O evento é considerado o maior da modalidade no Paraná, o que também movimenta a economia da região, já que hotéis e restaurantes têm maior demanda nesse período.
O local da chegada, tradicionalmente na Catedral de Maringá, precisou ser alterado neste ano para a Praça Salgado Filho, também na Cidade Canção, por conta de obras no eixo monumental do município, como explica Luciana Costa, organizadora do evento.
Os participantes têm até às 18 horas para cumprirem o trajeto. A concentração com café da manhã começa às 5h30 e a largada será às 7 horas na Catedral Metropolitana de Londrina. Ao chegar em Maringá, os participantes serão recebidos em uma arena com festa, banda, comida e espaço para a família. Para quem já participou em outras edições, como Diego Polazini, ciclista há quatro anos, o momento da chegada é muito emocionante.
Durante o percurso, os ciclistas terão apoio em sete pontos para hidratação, alimentação e descanso, além de apoio médico e suporte mecânico. Aproximadamente 100 pessoas estão envolvidas no planejamento e execução do evento.