SEXTA, 23/10/2020, 18:08

A Amapar, Associação dos Magistrados do Paraná divulgou nota repudiando o comportamento do deputado federal Emerson Petriv, mais conhecido como Boca Aberta

Depois de ter o registro de candidatura impugnado pela justiça, o candidato do PROS atacou o juiz que proferiu a decisão.

Enfurecido por ter o registro de candidatura a prefeito indeferido, deputado Emerson Petriv, conhecido como Boca Aberta, atacou o juiz Maurício Boer, da 41.a zona eleitoral de Londrina. Em mensagens de texto, o candidato do PROS teria acusado o magistrado de corrupção.

A Associação dos Magistrados do Paraná reagiu. Em nota, a Amapar afirma que o juiz:

“Nos seus mais de 21 anos de magistratura nunca foi afastado da jurisdição ou sequer investigado por prática de qualquer tipo de infração disciplinar, tampouco jamais foi acusado de qualquer ato de corrupção.”

E também classificou Maurício Boer comosério, comprometido, com vasta experiência e conhecimento do direito”.

A nota assinada pelo presidente da Amapar, ainda esclarece ainda que “A tarefa do juiz é proferir decisões de acordo com a Constituição e as leis, concretizar a justiça no caso concreto. Aqueles que discordem do conteúdo da decisão, devem apresentar os recursos processuais cabíveis.”

Por Livia de Oliveira

Comentários