QUINTA, 03/04/2025, 09:31

A poucos dias da estreia na Série C, Tubarão segue atento ao mercado da bola

Clube renova contrato do camisa 10 e deve anunciar novos reforços em breve

Falta pouco mais de uma semana para a estreia do Londrina Esporte Clube no Brasileirão Série C, e o departamento de futebol segue atento ao mercado para reforçar a equipe para a competição. 

O primeiro reforço para o torneio nacional é a renovação de contrato do camisa 10, Gustavo França. O meia, que tinha vínculo com o clube até o fim de abril, acertou a permanência até dezembro de 2026. 

Quem também deve chegar para reforçar o setor ofensivo é o atacante Thauan Willians, de 20 anos, que pertence ao América-MG e chegaria por empréstimo até o fim do Campeonato Paranaense de 2026. O jogador passou pelas categorias de base do Jabaquara e do Nacional-SP, mas foi no Palmeiras que se firmou. Em fevereiro de 2024, o atleta de 1,82m deixou o clube paulista e seguiu para o América-MG, inicialmente para a equipe sub-20. Lá, chegou a atuar como lateral-
-esquerdo, mas foi como atacante que se destacou e conquistou espaço no time principal.

Na lateral direita, o clube trabalha com duas opções. O LEC demonstrou interesse em Hugo Moura, do Jacuipense, eleito o melhor jogador da posição no Campeonato Baiano deste ano. Outra negociação avançada é com Cedric, que atuou no CSA nesta temporada. 

Já treinam com o elenco do Londrina os atacantes Edson Cariús e Gabriel Canela, que devem ser anunciados em breve pelo clube. Quem também deve reforçar a equipe é o zagueiro Guilherme Ferreira, destaque da campanha do Linense na Série A2 do Campeonato Paulista. 

O Londrina estreia na Série C entre os dias 12 e 14 de abril, em casa, contra o Ypiranga de Erechim. 

Por Paulo Andrade

Comentários