Londrina terá o primeiro Colégio Tecnológico Agrícola do Brasil
O anúncio foi feito pelo Secretário de Educação do Paraná, e a previsão é de que a entrega ocorra em dezembro deste ano
Londrina recebeu, nesta quinta-feira (3), a visita do Secretário de Educação do Paraná, Roni Miranda, para anunciar a implantação do primeiro Colégio Tecnológico Agrícola do país, que vai ser construído aqui na cidade.
Atualmente, o setor do agronegócio enfrenta um déficit de mão de obra qualificada para lidar com tecnologias avançadas. Por isso, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) já iniciou a construção, em Londrina, de um colégio agrícola inovador para suprir a demanda por profissionais capacitados. Segundo o secretário, a cidade será a primeira no Brasil a receber um polo voltado não apenas à capacitação rural, mas também tecnológica.
Ainda de acordo com o secretário, Londrina foi escolhida por ser um polo tecnológico no Paraná, com diversas empresas do agronegócio sediadas na cidade. Isso facilitará a atração de parceiros e a formação de novas parcerias para o desenvolvimento do colégio. Roni ressaltou que os estudantes poderão ingressar no Colégio Tecnológico Agrícola assim que concluírem o ensino fundamental.
Atualmente, o Estado conta com 23 colégios agrícolas distribuídos em diversos municípios, sendo que os mais próximos de Londrina estão localizados em Apucarana e Santa Mariana. A implantação da nova unidade em Londrina atenderá aproximadamente 1.200 estudantes em três turnos.
A previsão de entrega do Colégio Tecnológico Agrícola é para dezembro deste ano.