SEXTA, 05/08/2022, 11:30

Acesf já está se preparando para Dia dos Pais

Entre orientações está preferência por flores naturais e uso de máscara de proteção. Visitantes vão poder contar com sistema de georreferenciamento em dois cemitérios da cidade

Até 20 mil pessoas devem passar pelos cemitérios de Londrina, no Dia dos Pais, com a intenção de homenagear familiares. Péricles Deliberador, superintendente da Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf), diz que o órgão já está se preparando para a data.

Entre as orientações para a população que for visitar os locais, está evitar flores artificiais, já que podem se tornar criadouros do mosquito da dengue. No caso das plantas naturais, os visitantes devem retirar os sacos plásticos que, geralmente, ficam ao redor dos vasos e também podem acumular água parada. Outra recomendação, segundo Deliberador, é o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19.

Nesta semana, a limpeza de jazigos segue liberada normalmente, até sábado (13), das 8h às 18h. Somente no domingo (14), as atividades não serão realizadas. A pintura também segue a programação normal. O superintendente destaca que é necessário pedir autorização da Acesf e informar os dados necessários.

Ele lembra ainda que os londrinenses têm acesso ao sistema de georreferenciamento, nos cemitérios São Pedro, centro de Londrina, e Padre Anchieta, zona leste da cidade. A ferramenta digital auxilia na localização dos jazigos.

Recentemente, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) liberou o cadastramento de ambulantes interessados em comercializar produtos nos arredores de cinco dos 13 cemitérios de Londrina. São eles, o João XXIII, na região sul, o Jardim da Saudade, na zona norte, o São Pedro, no centro da cidade, além dos cemitérios Padre Anchieta e o São Paulo, na região leste.
 

Por Victor Assis

Comentários