QUARTA, 07/02/2024, 12:21

Alvará para Carnaval de rua foi liberado apenas para 2 mil pessoas, diz Bombeiros

Organização do evento em Londrina ainda não se posicionou sobre pedido feito, que está aquém do público estimado para a festividade

O capitão do Corpo de Bombeiros de Londrina, Renê Bortolassi, informou em entrevista nesta quarta-feira (7) que os organizadores do Carnaval de Rua de Londrina protocolaram um alvará com pedido de liberação de evento apenas para duas mil pessoas no CSU (Centro Social Urbano) da Vila Portuguesa, na região central, programado para acontecer no próximo domingo (11).

Segundo ele, são analisados o tamanho do palco que será usado pela banda Bloco Bafo Quente na tarde de domingo e outras características do espaço público.  Ele informou que para conceder o alvará foram consideradas as dimensões do espaço aberto e sem cobertura, mas não houve restrições.

Questionado sobre o pedido feito bem abaixo do estimado - que é de mais de 20 mil pessoas, Bortolassi disse que o Bombeiros só atenderam o pedido solicitado pelos organizadores.

Procurado para se posicionar sobre a polêmica, o secretário municipal e Cultura Bernardo Pelegrini informou que a pasta, responsável pelo carnaval de rua, deve lançar um comunicado via Núcleo de Comunicação da Prefeitura. Até o momento a assessoria não emitiu nota sobre o tema.

Por Guilherme Marconi

Comentários