SEGUNDA, 11/10/2021, 09:56

Após reclamação de moradores, Guarda Municipal intensifica fiscalização na rua Paranaguá

Trabalho segue reforçado até o fim do feriado prolongado. No primeiro dia, equipes apreenderam veículos, interditaram um bar e prenderam um homem por desacato.

Equipes da Guarda Municipal têm trabalhado, desde a última sexta-feira (8), em uma fiscalização reforçada na rua Paranaguá, no centro de Londrina, com o objetivo de controlar os ânimos dos frequentadores de diversos bares na região. A operação, que vai ser realizada até o final do feriado prolongado do Dia das Crianças, é uma resposta à série de reclamações de moradores do entorno, que estão revoltados com o barulho feito por alguns grupos durante a madrugada.

Estão sendo montadas barricadas improvisadas nas esquinas mais movimentadas. Os guardas ficam de prontidão para o recebimento de denúncias e, junto com fiscais da Secretaria de Fazenda, têm feito vistorias nos estabelecimentos. Na sexta-feira, diversos veículos que estavam estacionados de forma irregular, alguns deles na frente de portões e garagens, foram recolhidos. Um bar também acabou interditado pelo não cumprimento das medidas de higiene e de distanciamento social previstas em lei. Durante o fechamento, um homem ofendeu um fiscal e acabou preso por desacato.

As equipes também estão conseguindo dispersar os grupos de pessoas que continuavam na rua Paranaguá mesmo após o fechamento dos bares.

A operação também tem orientado pessoas encontradas sem máscaras e multado àquelas flagradas consumindo bebida alcoólica em via pública depois do horário permitido na chamada Lei Seca Municipal.

A fiscalização deve voltar a ser reforçada na região na noite desta segunda-feira (11). O telefone da Guarda Municipal, para denúncias e mais informações, é o 153.
 

Por Guilherme Batista

Comentários