Auxiliar de linha de produção registra maior volume de contratação em Londrina
De acordo com a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, outro setor que mais busca mão de obra é o da construção civil
Com mais de 600 vagas de emprego, a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda de Londrina segue recrutando mão de obra para as empresas da cidade. Atualmente a área com maior volume de contratação é para a auxiliar de linha de produção, com vagas em fábricas e indústrias do município.
Outro setor que mais busca mão de obra é o da construção civil, com vagas disponíveis para a função de servente de obras. O secretário Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Cesar Makiolke, informou que o ano começou com o mercado bastante aquecido, com vagas em diversos setores.
Algumas vagas de emprego não exigem experiência, outras são para profissionais que possuem conhecimentos específicos. De acordo com o secretário, existe uma grande oferta de vagas de emprego e a secretaria trabalha para que o déficit de procura diminua e que Londrina vive o pleno emprego. “Existe uma lacuna muito grande entre oferta e procura. Tem muita mão de obra, muita vaga sendo ofertada, nosso desafio é fazer as pessoas encontrarem essa vaga. Londrina, assim como o Paraná, segue em pleno emprego”, disse.
A secretaria, além de ofertar as vagas, ainda faz a primeira triagem com os candidatos ao trabalho. A secretaria também oferta vagas para pessoas com deficiência e para menor aprendiz.
O atendimento presencial é feito por ordem de chegada, conforme a disponibilidade máxima de atendimento do dia. A sede da Secretaria fica na Rua Pernambuco, 162, e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.