SEGUNDA, 11/10/2021, 10:00

Barco com quatro pessoas naufraga no rio Paranapanema, em Alvorada do Sul; duas delas continuam desaparecidas

As vítimas, que seriam de Arapongas e estariam passando o feriado na área de lazer, teriam sumido nas águas depois que a embarcação virou.

O Corpo de Bombeiros montou uma verdadeira força-tarefa neste domingo (10) na tentativa de localizar duas pessoas que sumiram nas águas do Rio Paranapanema, em Alvorada do Sul, na região metropolitana de Londrina, logo pela manhã, depois de o barco em que elas estavam naufragar. Outras duas pessoas também estavam na embarcação, mas, segundo a polícia, conseguiram se salvar. O acidente aconteceu numa área conhecida como Prainha, para onde diversas famílias da região vão em busca de momentos de diversão e lazer. As vítimas que seguem desaparecidas ainda não foram oficialmente identificadas, mas seriam moradoras de Arapongas. Elas estariam passando o feriado prolongado no local.

As equipes dos bombeiros passaram todo o dia no local do naufrágio atrás das vítimas. Em uma embarcação, os socorristas chegaram a realizar mergulhos nas águas do Paranapanema atrás de pistas do paradeiro delas. Mas, até o início da noite deste domingo, as duas continuavam desaparecidas.

O helicóptero do BPMOA também foi acionado para dar apoio ao trabalho de salvamento. Os policiais sobrevoaram boa parte do rio na aeronave, mas também não encontraram nada.

Os trabalhos de busca devem voltar a ser realizados pelos bombeiros logo no início da manhã desta segunda-feira (11).
 

Por Guilherme Batista

Comentários