QUARTA, 10/05/2023, 15:49

Boletim estadual da dengue confirma mais 10.300 casos e oito óbitos no Paraná

Segundo novo informe, metade das mortes registradas pela doença no estado, na última semana, ocorreu em Londrina.

O novo boletim estadual da dengue trouxe mais 10 mil casos e oito óbitos no Paraná. No total, segundo a Sesa, o atual período sazonal da doença, que começou em 31 de julho do ano passado vai até julho de 2023, o estado já soma quase 46 mil confirmações e 29 mortes por conta da doença, dez mulheres e 19 homens.

Ainda de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, há casos confirmados de dengue em 328, dos 399 municípios paranaenses. Segundo o novo informe, dos oito óbitos registrados no estado, a metade ocorreu em Londrina, sendo dois homens, de 90 e 65 anos, ambos com comorbidades, e duas mulheres, de 30 e 54 anos, uma delas sem comorbidades.

Outras duas mortes foram registradas em Foz do Iguaçu, de uma mulher de 54 anos, e uma criança de 2 anos e 11 meses, ambas sem comorbidades. As outras duas foram de dois homens, de 65 e 62 anos, sem comorbidades e residentes em Matinhos.

Em entrevista na manhã desta quarta-feira, o secretário Estadual de Saúde, Beto Preto, disse que o governo não vem medindo esforços no enfrentamento à dengue e, mais uma vez, pediu a ajuda da população.

No atual período epidemiológico, não foram registrados casos de zika, que também é transmitida pelo Aedes aegypti . Já o cenário da chikungunya é bem diferente. Até agora foram 395 casos confirmados da doença, sendo 274 autóctones, e três óbitos.

Com informações da Agência Estadual de Notícias.

Comentários