QUINTA, 22/09/2016, 18:54

Cai 17% número de mortes por atropelamento no Paraná

Londrina é a terceira cidade do estado com o maior número de mortes por acidentes de trânsito.

Ontem foi o Dia Mundial Sem Carro, e a intenção é incentivar os motoristas a deixarem o carro em casa e se tornarem pedestres. Mas os cuidados com o trânsito não se limita aos motoristas. Pedestres podem prevenir atropelamentos e evitar acidentes.

Segundo dados da Polícia Militar do Paraná, divulgados pelo Departamento de Trânsito – Detran, de janeiro a agosto desse ano 73 pessoas no estado morreram atropeladas em acidentes de trânsito, 17% à menos do que no mesmo período do ano passado quando foram registradas 88 mortes por atropelamento.

Segundo a coordenadora de programas educativos para o trânsito do Detran, Jussara Ribeiro, as ações de conscientização e educação no trânsito são as causas da redução no número de atropelamentos. Os trabalhos consistem em fazer com que os pedestres atravessem na faixa.

Londrina está entre as cidades com o maior número de mortes por acidentes de trânsito. Em primeiro é Curitiba com 18 mortes, depois Cascavel 11 e Londrina em terceiro com 8 mortes, esses números são de janeiro a agosto desse ano.

Nesse mesmo período, as cidades com o maior número de feridos em acidentes de trânsito são: Curitiba com 871 feridos, Maringá com 439 e Londrina fica em terceiro lugar novamente com 374 acidentes.

No total, no ano passado em todo o estado, de janeiro a agosto, 3.447 pessoas ficaram feridas em acidentes de trânsito, nesse ano no mesmo período, 3.110 pessoas ficaram feridas, 10% à menos.

Comentários