QUINTA, 16/10/2025, 17:01

Câmara de Vereadores deve investir mais de R$ 4 milhões para criar a TV Câmara

Edital de licitação será apresentado nessa sexta-feira (17)

O presidente da Câmara Municipal de Londrina, Emanoel Gomes (Republicanos) convocou a imprensa nesta quinta-feira (16) para fazer o anúncio da contratação de uma produtora audiovisual, que ficará responsável pela criação de conteúdos jornalísticos, documentais e institucionais.

O objetivo é ampliar a comunicação da CML com a população, por meio da produção de reportagens, programas de estúdio, videoaulas da Escola do Legislativo e um vídeo institucional. Emanoel relatou que tem o recurso e pretende ampliar o alcance das ações realizadas no legislativo.

A empresa contratada deverá fornecer equipe, estúdio e equipamentos próprios, além de produzir até 480 reportagens em vídeo, 100 entradas ao vivo e 240 programas de estúdio por ano. Entre os critérios de qualificação da produtora estão registro na Ancine (Agência Nacional do Cinema), comprovação de experiência em produção jornalística, equipe qualificada e estúdio próprio em Londrina, a ser montado após a assinatura do contrato, que terá vigência de 24 meses, prorrogável conforme a legislação.

O presidente da Câmara afirmou que a contratação da produtora de vídeo vai unir modernização, eficiência e economicidade, garantindo mais qualidade à comunicação pública. Segundo ele, o modelo adotado evita gastos com contratação de pessoal, além da compra e manutenção de equipamentos, permitindo que os recursos sejam aplicados com controle e transparência. Além dos ganhos internos, Emanoel destacou que a iniciativa também trará benefícios diretos para Londrina, como a geração de empregos e o fortalecimento do setor audiovisual local.

A licitação será na modalidade pregão eletrônico e o vencedor deverá apresentar o menor preço global. O teto da contratação é de R$ 4,68 milhões para o período de 24 meses.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários