QUINTA, 16/10/2025, 18:06

Vítima de incêndio em Cascavel que se pendurou em suporte de ar-condicionado será encaminhada para Londrina

A mulher de 28 anos teve 70% do corpo queimado e está em estado grave

Após um incêndio ter atingido um apartamento no 13º andar de um prédio de Cascavel, na quarta-feira (15), onde uma das vítimas escapou do local pela janela e se pendurou em um suporte de ar-condicionado para ajudar a resgatar a mãe e uma criança que estavam presas no local. O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) informou que a paciente de 28 anos, após ter 70% do corpo queimado, será transferida para o Hospital Universitário (HU), referência de queimados em Londrina.

Porém, devido às condições climáticas desta quinta-feira (16) em Cascavel, não foi possível realizar a transferência aérea da paciente, mesmo após uma série de esforços para garantir a transferência, e por isso houve o retorno ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná. Ainda não há previsão sobre uma nova tentativa de transferência para o HU em Londrina.

Em contato com a assessoria do Hospital Universitário de Londrina (HU/UEL), foi informado que, assim que a paciente for transferida e posteriormente avaliada, serão enviadas atualizações.

Imagens publicadas nas redes sociais mostram a mulher pendurada na parte externa do prédio, em cima de um suporte de ar-condicionado, fazendo o resgate.

Depois de fazer o resgate, a mulher foi retirada pelos bombeiros por dentro do apartamento em chamas e o estado de saúde dela é considerado grave.

As outras duas vítimas também sofreram queimaduras e foram encaminhadas para hospitais da região de Cascavel.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários