Londrina recebe pesquisas do IBGE para atualização de endereços e dados estatísticos
Profissionais estão pelas ruas da cidade com equipamentos e identificações oficiais
Neste momento, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), existem três pesquisas em andamento em Londrina. Os profissionais estão pelas ruas devidamente equipados com identificações oficiais.
Uma dessas pesquisas diz respeito à atualização dos endereços dos moradores da cidade para incorporar os dados do IBGE.
O coordenador do IBGE-PR, Flávio Schuler, deu mais informações para que as famílias que forem receber um funcionário do IBGE tenham a tranquilidade de saber que aquele profissional de fato pertence ao instituto e não eventuais golpistas.
Vale lembrar que, quando é realizado o grande censo, todos os imóveis são visitados por um funcionário do IBGE. Porém, isso requer um tempo longo de aproximadamente dez em dez anos.
Para outras pesquisas menores, isso é feito por amostragem. Ou seja, é uma amostra de uma quantidade reduzida de domicílios, mas que representa a média das características da população, levando em conta, por exemplo, sexo, idade, escolaridade e também a renda.
O IBGE ressalta que essas pesquisas mais específicas atualizam dados importantes, gerando informações que são repassadas ao governo para que sejam usadas em planejamentos e políticas públicas.
Atualmente, Londrina possui aproximadamente 200 mil endereços.